- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Departamento de Comunicação Social/
- LIS - Laboratório de imagem e Som/
- Notícias/
- Enfrentamento ao racismo na perspectiva jurídica e psicológica é tema de formação
Enfrentamento ao racismo na perspectiva jurídica e psicológica é tema de formação
Encontro acontecerá no dia 19, das 9h às 12h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC)
Estão abertas as inscrições para a formação “Enfrentamento ao Racismo na Perspectiva Jurídica e Psicológica ”, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e o público em geral sobre o impacto do racismo na sociedade e as ações legais disponíveis para combater a prática. O evento acontecerá no dia 19, entre 9h e 12h, no Auditório Evaldo Coutinho, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. Os interessados podem se inscrever de forma on-line, a partir do preenchimento de formulário eletrônico. Os participantes terão direito a certificado.
No encontro, serão discutidos os diferentes tipos de racismo (no trabalho, religioso, nas redes sociais), as implicações legais de atos racistas e as formas de combate e enfrentamento jurídico e psicossocial.
O Projeto OXÉ, uma iniciativa da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em parceria com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), estará presente para discutir detalhadamente como agir em casos de racismo, dando orientações sobre denúncias e como acessar serviços de apoio jurídico e psicológico. A formação é realizada pelo projeto de iniciação científica (Pibic) Revelando Faces Esquecidas, coordenado pela professora Carolina Dantas, do Departamento de Comunicação Social da UFPE.
Mais informações
Projeto Pibic - Revelando Faces Esquecidas
Felipe Araujo
felipe.asilva@ufpe.br